Quem Somos

A AAR – Associação Agostinho Roseta, instituição com estatuto de pessoa de direito privado, sem fins lucrativos, é proprietária e gere a Escola Profissional. Constituída em 30 de Setembro de 1999, tem a sua sede no Parque das Nações, em Lisboa, com instalações que designamos por pólos, em seis municípios. Os nossos pólos situam-se em Lisboa, Vila Real, Castelo Branco, Crato, Sesimbra e Albufeira. Num futuro próximo a nossa associação enfrenta um novo desafio, a possibilidade da abertura de um pólo na cidade do Porto.

Frequentam a nossa escola cerca de 1000 alunos, distribuídos por 39 turmas. A AAR é constituída por Treze organizações sindicais: FNE – Federação Nacional da Educação, – SBC – Sindicato dos Bancários do Centro, – SBN – Sindicato dos Bancários Norte, – SBSI – Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas, – SINDEL – Sindicato Nacional da Industria e da Energia, – SINDETELCO – Sindicato Democrático dos Trabalhadores das Comunicações e dos Media, – SITEMA – Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves, – SITESE -Sindicato dos Trabalhadores e Técnicos de Serviços, – SNEET – Sindicato Nacional dos Engenheiros, Engenheiros Técnicos e Arquitetos, SPZC -Sindicato dos Professores da Zona Centro,- SPZN – Sindicato dos Professores da Zona Norte, FETESE – Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores do Escritório e Serviços, e pela UGT – União Geral de Trabalhadores.

Desenvolvemos a nossa atividade assente em boas práticas, na valorização das competências e capacidades dos nossos alunos, para que atinjam níveis de excelência. Este trabalho, com a participação de todos, tem dado os seus frutos que se refletem no crescimento de turmas, alunos e elevados índices de qualificação que nos apraz registar.

Saltar para a barra de ferramentas