Técnico em Animação de Turismo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Curso Disponível nos Polos:

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1458297116638{margin-top: 30px !important;}”][vc_column][vc_column_text]

Técnico em Animação de Turismo

[/vc_column_text][vc_row_inner css=”.vc_custom_1458297075836{margin-top: 30px !important;}”][vc_column_inner offset=”vc_col-lg-7 vc_col-md-7 vc_col-xs-12″][vc_column_text]

DESCRIÇÃO GERAL:

O Técnico em Animação de Turismo é o profissional que executa serviços de informação, animação e organização de eventos em empresas de turismo, de reservas em agências de viagens e de receção e acolhimento em unidades turísticas.[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner offset=”vc_col-lg-5 vc_col-md-5 vc_col-xs-12″][vc_single_image image=”3325″ img_size=”large” css=”.vc_custom_1491028034504{margin-top: 15px !important;}”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_column_text]

ATIVIDADES

  • As actividades principais a desempenhar por este técnico são:
  • Desenvolver os serviços de informação, organização e animação de eventos em empresas de turismo;
    – prestar informações de carácter turístico sobre o país e sobre o local onde se encontra;
    – organizar e acompanhar programas de animação;
    – organizar eventos, conferências e programas especiais para grupos;
    – proceder ao atendimento e acompanhamento de clientes, identificando as suas necessidades e orientando as suas escolhas;
  • Executar serviços em agências de viagens:
    – apresentar, aconselhar e propor ao cliente diversos tipos de produtos turísticos adequados à sua motivação e interesses;
    – transmitir aos clientes toda a informação e documentação relativa ao serviço turístico solicitado;
    – efectuar as reservas, emitir bilhetes e vouchers e outra documentação relevante para as viagens ou serviços a prestar;
    – proceder à venda e facturação dos serviços prestados;
    – organizar processos individuais de clientes, efectuar transfers de chegada e partida;
    – prestar assistência em aeroportos (chegadas e partidas);
    – realizar programas de viagens, conferências, etc. ;
    – organizar eventos e programas para grupos especiais;
    – proceder ao acompanhamento de fornecedores de serviços de agências de viagens, tais como operadores turísticos, empresas ou clientes individuais em fase de contratação;
    – organizar o arquivo da agência de viagens;
  • Executar os serviços de recepção e acolhimento em unidades turísticas:
    – efectuar a pesquisa de diversos tipos de informação turística;
    – prestar informação e promover produtos e serviços turísticos;
    – vender produtos e serviços turísticos;
    – efectuar as operações de reservas;
    – prestar informação sobre o património histórico, cultural, etnográfico e gastronómico da região e do país;
    – prestar assistência ao cliente;
    -realizar o atendimento e a recepção do cliente.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

DisciplinasTotal Discip
Componente de FormaçãoSocioculturalPortuguês320
Língua Estrangeira220
Área de integração220
Educação Fisica140
Tecnologias da Informação e Comunicação100
CientíficaGeografia200
História da Cultura e das Artes200
Matemática100
Técnica, Tecnologica e PráticaComunicar em Francês, Espanhol, Alemão ou Inglês175
Turismo-Informação e Animação Turística375
Técnicas de Comunicação em Acolhimento Turistico225
Operações Técnicas em Acolhimento Turistico325
Formação em Contexto Trabalho600
TOTAL DE HORAS / ANO / CURSO3200
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space][vc_column_text]

Formulário de Pré-Inscrição

Preenche os campos abaixo seremos breves no contacto[/vc_column_text]







    Os campos assinalados com * são obrigatórios

    [/vc_column][/vc_row]

    Faculty